Massagem Aromaterápica

 

A Aromaterapia é uma terapêutica natural e alternativa que utiliza a fragrância dos óleos essenciais para restaurar o equilíbrio interno do organismo, mas não só. Dependendo do óleo essencial escolhido, é possível tratar uma variedade de sintomas físicos, psíquicos e emocionais. Alguns exemplos incluem os óleos essenciais tranquilizantes (camomila, lavanda, gerânio, cedro, cravinho, gengibre, jasmim, sândalo…), os óleos essenciais energizantes (rosa, laranjeira, salva, ylang ylang, alecrim, basílico, bergamota, coentro, eucalipto, hortelã-pimenta, tomilho…), os óleos essenciais desintoxicantes (alecrim, eucalipto, pinheiro…). Para além da sua inspiração pelas vias respiratórias, os óleos essenciais também podem ser absorvidos pela pele, tendo características anti-inflamatórias, ansiolíticas, antioxidantes, antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

Existem duas formas de incorporar a aromaterapia numa massagem: através da difusão no ar; ou através da própria massagem, sendo que os óleos essenciais são misturados com uma loção, creme ou óleo de massagem e aplicado diretamente no corpo – para além de serem inalados, os óleos essenciais são absorvidos pela pele, que possibilita a sua entrada no sistema circulatório que, por sua vez, o transporta para os órgãos e restantes sistemas do organismo.

A massagem de aromaterapia é amplamente utilizada para tratamentos de relaxamento ou da restauração dos níveis de energia, mas também para tratar insónias, dores de cabeça/enxaqueca, elevados níveis de stress/ansiedade, dores de costas, dores musculares, perturbações digestivas e a tensão pré-menstrual.

 

Marcação: Sandra Santos 963014871 - raizdalua@gmail.com